terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Alto da Igreja

Então é assim, normalmente em Portugal existem montes com Igrejas ou capelas por exemplo o Bom Jesus de Braga.
Visto isso decidi fazer na minha maqueta algo parecido não com o local mas dentro da mesma lógica.
Esta foi uma das minhas primeira etapas a ser feita e que ainda hoje não a considero concluída, falta sempre mais alguma coisa.

Vejam a imagem que se segue, é uma das primeiras fotos que pude tirar daquela zona da maqueta:

Aqui se pode ver um alto todo ele feito em cartão de 1mm de espessura e madeira. As escadas são em cartão de +/- 1mm de espessura em camadas sobrepostas. Feitas as contas 1x160=160cm que é +/- a altura dos degraus de uma escada no tamanho real. A textura que imita o paralelo do chão foi desenhado por mim em computador e impressa. A Estátua é de um santinho que veio num bolo-rei à alguns anos atrás só foi pintada de verde, também o pedestal da estátua foi todo ele feito em cartão de 1mm. As árvores e candeeiros foram entretanto substituídos pois achei que estes não ficavam bem ali.

Vejam agora uma foto mais recente do local:

Já com novas árvores novos candeeiros, pessoas e até uma cabina telefónica atrás do lado esquerdo. Agora sim está bastante melhor.
Na imagem acima pormenor de uma pessoa sentada no banco do jardim, estes bancos são de um set da Viessman. e a textura do chão é uma textura da Busch. os arbusto são de um set da Bush HO que foram cortados em largura e altura para sevirem para a escala N. Falta aínda fazer a cobertura do monte, aínda se vê a parte electrica por baixo, isso será feito num futuro proximo. 

Agora fica aqui a textura que fiz para o chão do exterior da Igreja onde se vê o sitio da mesma que é um Kit da Kibri. São também visiveis os quadrados que marquei para os jardins.

O tamanho está de 1/1 e os paralelos não se pode dizer que estejam mesmo á escala porque eram tão pequenos que a minha impressora não os imprimia então lembrei-me de fazer uns maiores e outros mais pequenos para que "escapasse a olho nu".

Brevemente irei colocar novas notícias sobre este local da minha maqueta.

2 comentários:

  1. Felicito-o pela genialidade da utilização de simples materiais que dão um efeito muito real. As escadas , a estatua e o chão exterior da igreja. Excelente ideia. Fernando.

    ResponderEliminar