domingo, 27 de março de 2011

A Igreja de Braço de Prata.

Ora viva, como já referi chamei a um local na minha maqueta de Braço de Prata, este nome foi herdado da estação que lá fiz. Essa estação é uma +/- uma réplica da estação da CP com o mesmo nome.
Então também decidi construir uma Igreja nesta localidade.
O inicio desta obra deu-se então num dia em que visitei um amigo que também gosta de comboios, ele tinha lá este Kit montado, mas diga-se que estava mesmo mal montado. Decidi ficar com o Kit e colocar mãos á obra.
Segue-se uma foto dos primeiros trabalhos de desmantelagem do Kit para tentar fazer alguma coisa dele:


Agora uma outra foto já do Kit novamente montado e na primeira fase de decoração, de referir que pintei todas as pedras da paredes e do chão uma por uma, o que deu sem dúvida muito que fazer. na foto seguinte vê-se também a colocação de pequenas peças acrílicas para os vidros e da pintura do interior das paredes de preto, para que a luz não atravesse as paredes e só fique visível nos vidros. Vê-se também a colocação de uma árvore e a colocação de pessoas.


Outra foto para que se possa ver com mais pormenor as pedras e muros pintados, desde já explico que pintei pedras em preto pois vivo numa região em que outrora se explorava a lousa, serve essas pinturas de preto para imitar pedras de lousa.


Mais outra foto do lado do arco da entrada principal do átrio da Igreja:


Agora outra foto acerca da recuperação dos telhados:

E assim este trabalhos está praticamente concluído, uma vez que já estou a trabalhar no novo relógio para a torre, pois o outro nunca mais ficou a "funcionar". Futuramente será só colocar o relógio, os telhados e por fim colocar a Igreja no seu devido lugar da maqueta.

Brevemente irei colocar aqui dados acerca dessa etapa.

1 comentário:

  1. Ola caro amigo !

    Ficou bom o resultado final...o envelhecimento das peças dá por vezes uma vida nova ao ambiente.

    Abraço

    Luís

    ResponderEliminar