segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um pequeno filme...

Fazia já alguns dias que não ia para a minha maqueta, passar tempo. Pois tenho andado ocupado com trabalho e alguns assunto familiares. Hoje foi um dia decisivo, peguei no carro e percorri os 9km que me separam da minha maqueta. Esta maqueta que vou fazendo e que ainda tem muito para acabar por vezes passa por períodos "mortos", por exemplo hoje que lá estive e pouco fiz. Praticamente limitei-me a olhar para a maqueta, recuperar uma locomotiva, ver comboios a andar e pouco mais.
Assim resolvi colocar neste blog um vídeo para que possam ver alguns comboios a andar na minha maqueta, adicionei mais alguns vídeos já previamente feitos e deixo-vos este resultado "caseiro".


Espero que este video seja do vosso agrado e que sirva também para verem que vale a pena o ferromodelismo, pois para além de construir e criar metodos de construção, podemos também ver os comboios a passear pela nossa criação.
Na próxima actualização deste blog já colocarei mais avanços na minha maqueta, até breve!

6 comentários:

  1. Boa Tarde caro Amigo. Não sabia que a sua maquete estava a 9 km de distancia. Confesso que eu não aguentava tal distancia....
    Gostei muito dos trabalhos já feitos em especial a região do lago. Apenas e se me permite fazer uma pequena sugestão e que têm a vêr com a velocidade dos comboios em especial no inicio do filme que mais parecem carros de corrida. Um pouco menos de velocidade vai transmitir mais realismo especialmente na nosssa escala N.
    Um abraço e boa Páscoa.
    Mário

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, fico contente por ver que continua a visitar este blog. Fico ainda mais contente por ter gostado da região do lago, pois esta área está a ser 95% feita por mim, desde árvores á água do lago e rochas. Muito obrigada pelo seu reparo. Em relação ás velocidades, bem a minha maqueta tem entre 3,50 a 4,00m de comprimento o transformador é fixo e quando faço os filmes estou sozinho, é difícil controlar velocidades e filmar aqui e ali, mas numa próxima irei tentar fazer melhor. Aliás uma das locomotivas que vê no vídeo é mesmo tipo "carro de corrida" não sei porquê mas o material da Lima rola com uma velocidade estonteante, ás vezes só 5v dos 12v é o suficiente para duas locomotivas da Lima que tenho voarem. Em relação á distância de momento é o que tenho talvez no futuro venha a estar mais perto da minha "obra".

    Agora um outro assunto sei que gosta das estações com painéis de azulejos pois já o havia referenciado, espero que tenha gostado da Estação de Leça do Balio que coloquei aqui á alguns dias atrás.

    Cumprimentos, na expectativa de continuar a encontrá-lo por aqui.

    Américo

    ResponderEliminar
  3. Realmente 9 km é um bocado desanimador !! Mas nada que não seja fintado pelo gosto que nos une. O video ficou bom e a maquete está a ficar muito bonita. A parte do lago esta muito boa como falou o amigo Mário. Desejo que se encontre mais vezes com a maquete e aproveito para desejar-lhe um boa Pascoa !!

    Abraço

    Luis

    ResponderEliminar
  4. Caro Luis, obrigada pelo seu comentário. Claro que o gosto pela causa tudo vai vencendo! Uma Boa Páscoa para si e todos os visitantes deste blog.

    Américo

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Mestre Américo, Gostei do filme, dá para ter uma ideia ainda mais geral da maqueta. Para reduzir a velocidade dos comboios em determinadas zonas pode optar por colocar umas simples resistencias nas linhas, e ainda que " no máximo" o comboio nessas zonas abranda. Gostei do minuto 1:38 do filme onde o mestre aparece . Estar longe da maqueta é por vezes inibidor, mas mais vale estar a 9 km doque ter o material todo dentro de uma caixa, e ter a caixa dentro de um armário. ( eu sei bem pois passei por ambas as situações no passado, e felizmente agora tenho tudo à distancia de um " braço" ) . Irei acompanhando a sua obra. Um abraço, Fernando.

    ResponderEliminar
  6. Ora Viva! Estive ocupado com outros assuntos, e já estava a começar a sentir falta do seu contacto. Em breve irei dar-lhe noticias, por agora agradeço a sua presença por aqui. Quanto ás resitências, agradeço a sua dica e num futuro irei testar isso.

    Cumprimentos.

    Américo

    ResponderEliminar