quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como faço os passeios.

Olá a todos, conforme falei na mensagem "Restaurante da Estação de Braço de Prata.", fiz uma textura que costumo utilizar para colocar nos passeios da minha maqueta.

Normalmente faço os passeios da seguinte maneira, uso uma folha de cartão de 1mm de espessura isto porque 1x160=160 que por sua vez são 16cm. Ou seja a espessura do cartão de 1mm multiplicada pelo valor da escala N(160) dá um resultado de 16cm que é mais ou menos a altura de um passeio na realidade.

Então coloco a textura da estrada, e depois colo o cartão por cima da margem da textura da estrada para que esta fique correctamente definida. No fim corto mais uma tira de cartão com mais ou menos 1mm de largura por 1mm de espessura, esta tira é para circundar o passeio que é depois pintada com um cinzento escuro. Aliás deixo aqui um agradecimento a uns senhores que me deram esta dica, uma vez vi algures na Internet que se estava a fazer uma enorme maqueta ferroviária na escala N e que esta estava na Rua do Almada no Porto. Entrei em contacto com uma das pessoas que prontamente aceitou o meu pedido para poder ver a maqueta, esta estava um excelente trabalho e foi essa pessoa que me explicou como tornar os passeios mais realistas. O meu grande agradecimento a essa pessoa, aliás mais tarde cheguei a ver uma parte dessa maqueta exposta no Arrisco no Porto.

Segue-se agora uma foto para exemplificar como costumam ficar os meus passeios:



E agora aqui vai a textura que costumo utilizar, mas está feita para a escala N:



Na esperança que possa ajudar alguém a evoluir um pouco com estas dicas me despeço de todos os visitantes/seguidores deste blog. 

Até mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário