domingo, 17 de outubro de 2010

O Castelo

Um dia sonhei colocar um Castelo na minha maqueta, no sitio assinalado com o número 1 seria o local ideal. Na foto que se segue pode-se ter uma ideia do que imaginei.


O tempo foi passando e como não havia conseguido nenhum castelo que gostasse estava já a por essa ideia de lado. Foi então que uma pessoa conhecida tinha algumas partes de um castelo e umas casas soltas, fiquei com aquele conjunto e comecei a colocar as coisas juntas. Aqui vai uma foto do trabalho já iniciado onde se consegue ver algumas pinturas, colocação de plantas e mesmo bancos de jardim.


Comecei a gostar do resultado e decidi começar com os trabalhos da colocação do dito castelo na maqueta.
Na foto que se segue também se pode ver a colocação da iluminação para o interior do castelo. Na próxima foto vê-se o telhado de uma das casas aberto em cima, foi uma coisa que me deu uma certa trabalheira para tapar e ter um resultado satisfatório.


Hoje estive na minha maqueta, e aproveitei para dar mais uns retoques na paisagem do castelo, vejam como está a ficar:


Já me ia esquecendo, foi hoje que plantei a 1ª palmeira do conjunto que já tinha comprado, vejam nas fotos que se seguem:



Mais um paço enfrente na construção do castelo, um avanço no miradouro e a pintura do chão em verde, preparando este para receber a imitação de erva. Colocação também de pequenos pedaços de esferovite para os acabamentos das rochas.

Mais uma ida á minha maqueta e mais um avanço na área do castelo. Nas próximas fotos pode ver-se alguns dos trabalhos efectuados.


Acima consegue-se ver alguns trabalhos efectuados no interior do castelo, jardins em relva e plantação de árvores. Vê-se também 3 cisternas que chegaram até mim através de um seguidor de este Blog, são lindas. Para além disto no exterior do castelo vê-se uns pontos em verde escuro que será?

Hoje consegui dar mais um paço enfrente na técnica de construção da minha maqueta e foi por acaso.

Então foi esta escova sem piaçabas que me fez evoluir mais um pouco no ferromodelismo. Estava eu a olhar para ela na horizontal quando decidi retirar as piaçabas que lhe faltam. E o que fui eu fazer com elas?

Precisamente os pontinhos em verde escuro das fotos acima, vejam:

A estes pontinhos chamam-se tufos de erva, algo que já á muito tempo queria para a minha maqueta e nunca tinha visto para a escala N. Vejam outra foto:

Penso eu que se enquadrou relativamente bem na minha escala. "A foto acima uma mistura entre uma possível locomotiva portuguesa e vagões que não têm nada ver num cenário +/- europeu inspirado em Portugal, mas acima de tudo acho que é agradável á vista."

Como foram feitos os tufos, foram retiradas as piaçabas da escova. Depois fiz furos na base da maqueta para cada uma delas apliquei cola branca e por fim pintei de verde escuro. Estou também a pensar em futuramente pintar algumas de castanho para dar o aspecto de tufos secos.

Já agora se por ventura puderem comentar esta ideia até de alguma forma agradeço, e se até puderem sugerir algo que a permita melhorar seria bem melhor.

Mais algumas coisas alteradas neste lugar do castelo, desta vez vê-se a inclusão de pessoas e também de esplanada com mesas. Foram feitos também alguns acabamentos na vegetação.


Aqui fica uma foto mais pormenorizada:


Já agora aproveito para falar da textura que se vê no muro. Esta foi retirada de uns pacotes de vinho tinto, uma vez estava a jantar e reparei que na parte de baixo do pacote do vinho havia esta textura. Ela vinha em toda a  volta da caixa e era mais ou menos na escala da minha maqueta. Mais tarde comecei a retirar esta textura dos pacotes do vinho e utilizei várias vezes em diversos sítios da maqueta.

Mais uma foto do átrio do castelo onde se vê pessoas na varanda, um casal de namorados a passear de mãos dadas e um grupo de pessoas a conversar sobre aquele sitio.


E agora duas fotos do exterior com a colocação de árvores e o detalhe da vegetação.



Sem comentários:

Enviar um comentário