domingo, 22 de agosto de 2010

Já faz entre 9 a 10 anos que estou a construir a minha maqueta!

Fáz por esta altura entre 9 a 10 anos que encontrei uns carris perdidos. Analisei e verifiquei que eram da Fleischmann na Escala N. Esses carris pertenciam ao meu falecido avô, tinham mais de 20 anos pois haviam sido adquiridos por ele na decada de 70.


Com eles comecei a dedicar algum tempo á construção de uma maqueta. Vou tentar expôr esta etapa da minha vida neste espaço.


Como todos sabem uma maqueta precisa de espaço. Então na altura estava eu a viver a casa dos meus sogros, partilhava a sala comum no primeiro andar.  Nesse espaço comecei por fazer uma maqueta com mais ou menos 1900mm x 1400mm.


Depois mudei de casa e tive que mudar a maqueta também, mas desta vez mudei-a para a cave do apartamento dos meus pais. Aquele espaço estava vazio, e chega bem para as minhas "maquetices".


A minha maqueta tem se mantido naquele espaço até aos dias de hoje.


Fica aqui uma foto da minha maqueta, foto que foi tirada em meados de 2005.


Nesta foto pode-se ver o tamanho da maqueta e o inicio da ampliação da mesma. A ampliação aínda está ser concluída.

No video que se segue consegue-se o primeiro teste de um comboio a rolar na minha maqueta inicial. Pode também ver-se uma falha na parte inicial do video, a determinada altura o comboio pára devido a um corte de corrente.
Uma falha que um ferreomodelista não deve ter, este erro foi desde logo corrigido.

Vejam o video feito em meados de 2005:

                                          

Espero que este video sirva para "semear" este fantástico hobby a mais alguém.
Bom antes de mudar desta mensagem para outra resta-me dizer que nunca estive preocupado em representar locais nesta maqueta, mas sim em criar o meu próprio plano urbanístico com base em edificios existentes e outros criados por mim.

Uma outra coisa é que ao começar a construir a minha maqueta analisei outras, nessas outras vi uma subcarga de carris. Na minha tentei até hoje um equilibrio entre carris e paisagens.

Até breve!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário